sábado, 27 de fevereiro de 2010



Hoje senti-te tão perto de mim, como nunca tinha sentido. Tavas ali junto de mim, disposto a ficar, e foi quando o meu coração quis dar meia volta e fugir. Quis fugir de ti, do que estava a sentir, do que querias, do que me esperava. Tive medo. Deixei-te ali, e vi a distância entre nós aumentar como se não houvesse maneira de voltar atrás. E enquanto as minhas pernas afastavam-se de ti, as lágrimas caiam pelo meu rosto, ao ver-te ali sem reacção. Tudo o que tinhamos planeado em segredo, tudo o que tinhamos sonhado, afinal na hora da verdade quem estava a fugir era eu.
Desculpa-me. Nunca me vou perdoar. Eu quero-te tanto, mas não te sei ter, de outra forma. Preciso de me encontrar primeiro, preciso de descobrir quem sou, de que materiais sou feita, que armas tennho à minha disposição para lutar neste mundo. Estou demasiada fragilizada. Nunca te poderia dar o melhor de mim, e tu mereces o melhor, tu sabes que sim.
Preciso de dançar descalça ao som da lua cheia. Preciso de partir sem destino. Preciso de estar sozinha, e fechar os olhos e apenas sorrir.
Uma mudança radical, desta rotina nem que seja por instantes. Afastar estes fantasmas que teimam em pairar junto de mim, e que me tiram as forças.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pequenos prazeres


Adoro o cheiro que fica dentro de casa, quando acabo de fazer até o bolo mais simples do mundo. Que delicia.


Lá estavas tu. Pronto para me salvar mais uma vez, apesar de não o fazeres a muito tempo. Passaste a noite a faze-lo, tens invadido os meus dias de mansinho, e hoje à bruta entraste à queima roupa pela minha noite, sem te preocupares com o que diriam de ti, de mim, ou de nós. Foste tão tu. Eras tu, eu tava tão feliz por te ter do meu lado, a minha força, o teu abraço, o nosso "nós", a tua protecção. Quando chamei por ti, foste ao meu encontro num ápice, e desde ai tudo se desvaneceu como se estes anos tivessem sido os sonhos, e aquilo fosse a realidade e não ao contrário. Sempre tiveste esse poder em mim.
Acordei com um sorriso, com uma saudade de ti, de nós, de chamar por ti. Anseio por esse momento, e pior tenho medo... tenho medo que seja o isto que me esteja a prender. Porque eu tento de todas as formas e feitios andar para a frente, e algo continua a puxar-me para trás, a deixar-me colada onde sempre fiquei. Diz-me que não és tu, que é tudo da minha cabeça. Diz-me.
Um dia ainda arranjo coragem e acabo com o assunto, e aí temos a prova viva se sim, se não. Até lá, vou te guardar de novo no teu canto só teu, e vou me esconder do Mundo, e esperar que ele se esqueça de mim, mas continuar com este sorriso pequeno mas sincero com que me fizeste acordar.

De sempre, e para sempre <3

domingo, 21 de fevereiro de 2010

To my best friend @



"You know when you were a little kid and you believed in fairy tales? That fantasy of what your life would be -- white dress, prince charming who’d carry you away to a castle on a hill. You’d lie in your bed at night and close your eyes and you had complete and utter faith. Santa clause, the tooth fairy, prince charming -- they were so close you could taste them. But eventually you grow up and one day you open your eyes and the fairy tale disappears. Most people turn to the things and people they can trust. But the thing is, it’s hard to let go of that fairy tale entirely because almost everyone has that smallest bit of hope and faith that one day they would open their eyes and it would all come true."

by Meredith Grey


Sinto-me aprisionada nas teias da minha vida, nas voltas que ela teima em dar, e nos finais e recomeços que não consigo controlar, sem conseguir perceber qual é a melhor maneira de sair deste estado de espírito. Estou cansada, triste, com um vazio dentro de mim, do meu coração. Já não consigo escutar o que ele tem para me dizer, já não consigo entender o que o deixa insatisfeito e frágil.
Faltam-me as forças para conseguir fazer o que deve ser feito, dizer um "basta" e ser sincera principalmente comigo mesma. Falta-me o bom-senso e a serenidade com o meu ser, com os meus sentimentos, com o meu sofrimento.
É tão fácil ter consciência que temos a Liberdade de escolher o que é melhor para nós, e escolher afastar tudo aquilo que não nos faz feliz, só basta ter coragem e confiança e é isso que me anda a faltar...



"Endireite os ombros, inspire dignidade e expire serenidade!" Che Guevara

sábado, 20 de fevereiro de 2010



'Truth be told I tried my best
But somewhere long the way
I got caught up in all there was to offer
But the cost was so much more than I could bear.'

@ Sarah Mclachlan - Fallen

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Torna-se tarde demais quando, para nossa surpresa, descobrimos que fomos perdendo os pequenos caprichos que configuram os nossos dias. E que o mundo dos pequenos gestos, nos vão chegando, sem remetente. E que, por isso, fomos ganhando medo, o que só sucede quando fugimos de nós ou de tudo o que sentimos.
Esta na altura de deixar de ser tarde demais, e agarrar-me ao amor que me desconcerta, e que me indica que nunca é tarde... sempre que haja com quem recomeçar.

:)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010



'O amor é uma encruzilhada de sentimentos. E há, realmente, pessoas que nos viram do avesso, nos tiram as nuvens do olhar, e enchem de sol o nosso coração. O amor não é uma forma de ver o mundo pelos olhos do outro. É mais do que isso... é encontrar nos olhos do outro, uma forma de ver para alem dos nossos olhos e dos dele. O amor não é apenas um encontro de verdade, é confiarmo-nos a alguém e entregar, o nosso olhar ao desconhecido, na esperança de vir até nós um infinito de nós dois.'

Porque as mensagens perdem a graça e deixa de se escrever tanto em tão pouco tempo, como quando no inicio qualquer 'bom dia' parecia ser a pass de outra carta de amor?
Porque é que não se pode ter um pé nos dias do outro que manda no nosso coração?
Porque é que, quando se cresce, os olhos de alguém deixam de servir de rota, e o tempo resume-se a dois limites... 'o dia em que te conheci e o até sempre'?
Porque é que uma relação não pode ser uma aventura sábia?
Porque é que é mais facil escolher o sonho que se venera ao amor que se desenha?
Fugir de alguém é a melhor forma de o deixar preso, para sempre...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010



Os dias já não demoram a passar. Nada é real, até conseguimos largar tudo para trás e seguir o nosso caminho, apesar de sabermos que nunca há um fim, na nossa dor. O mundo é tão pequenino, e a minha vida está repleta que caminhos que se cruzam... Como é que naquele momento tão desprovido de algo, podia haver um ligação? Como depois de poucos momentos, tinhas de invadir aquele momento "só meu". Porque tinhas de querer fazer parte dele? Não achas que já conquistas-te demasiado? Está na altura de eu fazer coisas que não estão relacionadas contigo, com pessoas que tu conheces, ou que te conhecem. Está na hora.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Alguém sábio me disse:
'Meu amor, Existem histórias que simplesmente não tem pernas para andar.'



Obrigado Pai, ADORO-TE!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


Tava com saudades de respirar fundo, respirar este ar, este ar frio dos últimos dias. As últimas recordações traziam-me um peso enorme no corpo que não desaparecia por nada, e assim desapareceu com o nascer na semana. Com o teu respirar perto de mim, com o teu riso perto de mim. Foi bom ter-te ali a segurar a mão e a dizer-me que tudoo vai correr bem, e que há tempo.
Tava com saudades de sorrir, ai tinha tantas saudades de o fazer, da melhor maneira que existe... SINCERA. É tão bom, tão libertador, é um respirar fundo.
Tava com saudades de rir, só porque sim.
De deitar a minha cabeça e olhar para ti, enquanto fazes algo. Ou então quando quero olhar muito fixamente para ti, faço-o a olhar no reflexo do vidro para não dar muito nas vistas.
És tão querido e amoroso, na tua brutalidade e anormalidade.
Fazes-me sentido, numa maneira muito rara.
És a minha perfeita distração.
É bom apreciar-te :)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

if i just lay here...


E assim vai ser o meu Domingo, enrolada nas minhas memórias, e recordações de ti, dele e do outro (dito assim, até tem uma certa piada, mas acreditem que vivido não!lol)
Já tinha saudades de meter uma boa banda sonora que traga à flor da pele estas emoções tão especiais que a vida nos proporciona. E não é verdade? Podemos chorar, podemos ficar com o coração apertado e querer esconder-nos do mundo por momentos, mas também são esses momentos que nos fazem mais tarde dar valor e querer sorrir e querer viver, respirar e andar. Querer ser melhorar, querer ajudar o outro, querer partilhar e compartilhar o que a vida tem de melhor e de pior também, porque a vida não é perfeita, longe disso meus amigos.
Nos últimos dias tenho visto de perto isso, perdemos-nos com uma facilidade enorme. Perdemos-nos no amor, no trabalho, na familia, nos amigos. Perdemos porque já não nos ouvimos, porque já não temos tempo sequer para isso. Deixamos que a vida nos leve, que os outros nos levem, pelos caminhos que eles escolhem por nos. Há que parar, há que ouvir.
Não Basta Olhar, é preciso Ver.
Não Basta escutar, é preciso Ouvir.

É tão complicado dizer adeus.
É tão complicado dizer adeus mesmo quando as coisas não são nossas (mas, aí como nos gostavamos!! lol)
É tão complicado abrir mão de algo seguro.
Se alguém souber o segredo, eu agradeço de coração.

Respira Fundo e Liberta-te :)

sábado, 6 de fevereiro de 2010


És tão giro, que raios!
És tão giro, quando me agarras pela cintura para não te fugir.
És tão giro, quando te despedes de mim com um beijo na testa e sorris. (e a seguir eu derreto-me, enquanto entro no carro e me fechas a porta.)

Merda.
És mesmo giro.
Sempre disse que eras perfeito, na tua imperfeição.
Gaita, voltaste.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


“Aqueles que têm coragem de lutar pelos seus sonhos, serão sempre criticados por aqueles que não têm audácia de fazê-lo.”

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010



"Sometimes you have to be apart from the people you love, but that doesn't make you love them any less. Sometimes it makes you love them more."


Rápido, rápido, rápidoooooooooo!

Coisas Boas em 2010 :)