terça-feira, 25 de maio de 2010

ESTOU TÃO CANSADA...


...DE NÃO SER FILHA.

Já só passo os dias a 'magicar' ideias e a contar os 'tostõeszinhos' todos, para fazer-me à vida porque não aguento isto muito mais, e dificilmente pior do que isto não vou encontrar. Já não há desculpas a pedir, já não há nada a dizer, as ditas pessoas escolheram o seu canto e eu cheguei a triste conclusão, que afinal não pertenço a nenhum. Talvez esteja mesmo na altura de eu aproveitar que está tudo parado na minha vida, e assim continuar e fazer do meu "canto" a minha prioridade, talvez me traga um pouco mais de paz e tranquilidade e assim consiga ser feliz.
Só sei que não posso continuar muito mais tempo assim, impávida a olhar a vida a passar-me ao lado só porque estou mágoada e ferida, porque nunca ninguém se lembrou de me proteger dos incidentes da vida, do dia-a-dia. Está na altura de arranjar as 'armas' que também não me deram, e arriscar.

"...Estou sempre na corda bamba por isso. Estou sempre frágil. Estou há meses pronta a partir-me se alguém tocar com mais força.
Queria ter mais garra. Queria ser mais egocentrista. Queria ter coragem de "cagar" em tudo e em todos e fazer o que eu quero fazer.
Queria ver os anuncios do aluguer das casas e ter a coragem de ligar mesmo e ir lá ver. Queria ter o meu mundo onde quando chegasse a casa encontrasse muita paz. Onde ninguém me dissesse nada. Onde não tivesse que ir a lado nenhum. Onde eu fizesse o que tenho vontade. Queria ser uma visita para os outros. Queria que eles fossem uma visita para mim. Sei que isto resolveria 90% dos meus problemas. Talvez mais..." by 100 Segredos

sábado, 15 de maio de 2010


Há certas coisas que eu não compreendo, melhor... há milhares de coisas que eu não compreendo. Mas quando toca a assuntos do coração, fico mais sensível e mesmo quando a dor é dos outros, quase que trespassa para mim e vivo, com tal intensidade que dói, dói mesmo.
Não compreendo, o prazer que há em magoar alguém. O egoísmo, a insensibilidade que existe dentro dessas pessoas. E nós, "burrinhas" ainda vivemos na ilusão de ter um abraço, como se não tivesses partido, ou se a tua voz ainda sussurrasse ao meu ouvido que preciso de ser forte. É engraçado como nós pensamos que temos a nossa vida toda planeada, e de repente percebemos que já não está nas nossas mãos e tudo o que achavamos que estava garantido, desaparece como a espuma de uma onda do mar. As dúvidas, as perguntas nunca desaparecem. As respostas nunca aparecem. E as coisas nunca mais serão as mesmas, eu nunca mais serei a mesma, tudo por tua causa. Por pessoas como tu, que não sabem resolver os conflitos dentro de si mesmos, não sabem o que querem, vivem entre o sim e o não, entre o quero e o não quero, e não percebem que a vossa inconstância mata-nos aos poucos. É uma dor que não tem fim. Faltam-vos a coragem para enfrentar a dor que também sentem, é preferivel não sentir e ignorar; é preferivel ser insensivel. E custa tanto estar tão perto e ter tanto para te dizer e ver a tua falta de coragem, ver que a pessoa que conheci morreu entretanto... ou escondeu-se, ou nunca existiu (sei lá!).
Só sei que enquanto não temos as respostas para as nossas perguntas, seja para o que for não conseguimos fechar o capitulo e seguir em frente. E enquanto isto não acontece, é quase como dia sim, dia não tocar na ferida porque algo me lembrou dele, um cheiro, um sitio, um objecto, qualquer coisa.
Por isso, ganhem coragem (para não dizer outra coisa!) e sejam HOMEMZINHOS suficientes para enfrentar as histórias que ajudaram a construir e que querem destruir, só porque a maioria de vocês está com dúvidas existênciais.
E quanto a vocês, conselho... A vida ensinou-me que Nunca é tarde de mais para ir a procura dessas respostas.

quinta-feira, 6 de maio de 2010



Será que és capaz de ficar aqui sem fazer muito barulho? Eu não queria nada, ter de te levar de novo para os meus sonhos e fantasias de um final feliz, logo agora que o estava a começar a construír.
Eu não sei, tanto sobre tanta coisa, e também sei que tenho o dom de complicar, mas porque precisa tudo de ser tão complicado ou tão dificil? E depois eu olho para ti, e tu sorris-me e todos os meus medos e receios desaparecem.
O problema é quando não estás. Eu perdida, nos meus pequenos nadas que com a minha varinha mágica rapidamente os transformo no fim do mundo. A minha razão deixa de fazer sentido, o meu coração aperta, e eu perco-me na dor que se espalha pelo meu ser. A culpa é minha, durante tanto tempo lutei com tantas forças para não deixar ninguém entrar, para não me dar, para não sofrer... e depois vens tu de mansinho, e dia-a-dia, conquistas-me com os teus pequenos nadas que fizeram toda a diferença, que fazem toda a diferença na minha vida. Fizeste-me renascer, e o sol brilhar mais alto e os dias ficarem mais bonitos. Fizeste-me voltar a sonhar e a sentir o que são sentimentos como Segurança, Amor, Tranquilidade, Estabilidade, Confiança.
Mas o resto do Mundo teima em nos pôr à prova, amor.
Agora, será que vais conseguir ficar aqui sem fazer muito barulho para nem darem pela tua falta? Eu guardo-te no meu Mundo, eu protejo-te, os meus acolhem-te, estás seguro. E eu... Eu também, tenho-te comigo, e o meu coração ainda não parou de bater.

Bada <3 Bado

domingo, 2 de maio de 2010


Será que és capaz de ficar ai, sem fazer muitas perguntas? Sem te mexeres muito?
Hoje não cabemos os dois no mesmo espaço fisico, mas continuas com o meu coração. Porque há coisas que nunca irias compreender, nem eu te conseguiria explicar... apenas tens de respeitar.
E 'ela' tem de aprender a não se perder em ti, e neles.
Porque depois acorda... e o Mundo está virado do avesso.
E já não aguento mais.