quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Desabafo

São 01:51 da manhã, e dei por mim a passar a ferro. Cheguei a casa, tentei voltar ao relatório de estágio, mas já nada me saía. Comecei a fazer coisas cá em casa, e que amanhã poupo tempo. Arrumar a roupa para levar de viagem, passar as t-shirts favoritas de skate dele, pôr roupa a lavar.
Mas hoje já está tudo estragado. Agora só me lembro deste post do Arrumadinho, e do quanto tudo isso me faz sentido. E já fazia, e a carapuça serviu perfeitamente, hoje então.
Estou cansada. Ando-me aqui a esfalfar em algo que não gosto para quê mesmo? Agradar aos outros? Eu já percebi que não quero Psicologia. Já percebi isso para aí à dois anos, mas ninguém me ouve. Teimam em fazer-me andar neste "sacrifício". "Vais perder os anos que andas-te a estudar.", "E só te falta isto, e aquilo", "E andaste a estudar para agora fazer o quê? Ir para caixa de Supermercado?" E eu cá ando... o resultado têm sido tão bom. (Irónia!)
Nunca viajei pelo Mundo, enquanto outros fazem um choradinho e têm tudo o que querem. Eu cedo. Eu SEMPRE cedi, e toda a gente sabe disso. Sabe que eu, se todos querem ir para a esquerda, mesmo que eu queira muito ir para a direita, eu vou para a esquerda. (Vá, estou melhor em alguns aspectos depois de muita psicoterapia!)
Se cheguei a este ponto, muito foi por minha causa... fiquei a espera que as pessoas mudassem por mim, fiquei à sombra da bananeira enquanto via a vida passar-me ao lado. Enquanto via as coisas a passarem-me mesmo a frente.
Não quero ser aquela que diz que sim SEMPRE, e que se não diz fica-se a sentir a pior pessoa do Mundo.
Não quero chegar aos 30 e olhar para trás e sentir um vazio maior do que o que eu já sinto neste momento.
Eu quero aproveitar a vida. Eu não sei o dia de amanhã, eu quero ser feliz. Eu quero sair da minha zona de conforto.

Eu amo, eu sou amada... merda, para os outros.


Mas no final de tudo... a culpa é minha, pela minha total inércia. 

5 comentários:

Lyn disse...

Vai atrás daquilo que gostas e do que és. Força!

**

Palavra Já Perdida disse...

Se és amada, já é meio caminho andado. Sério.
Agora só te cabe a ti mudar. E tens tudo para mudar, por isso força :)

Ana disse...

D, entendo-te tão bem porque muitas vezes sinto exactamente o mesmo. Quando acabei o secundário tinha notas para entrar onde quisesse porque sempre fui a menina certinha mas, na verdade, não me apetecia fazer nada daquilo que tinham planeado para mim. Acabei por tirar um curso que o meu pai "escolheu". Eu até gosto mas não sei se não seria mais feliz a fazer outra coisa qualquer.
Também nunca fiz metade das coisas que achei que iria fazer mas em compensação vi os outros a lutarem pelos seus sonhos e a viver os melhores anos da vida deles. Eu continuava enfiada a estudar e a ser a "certinha". Hoje tento compensar isso tudo mas há coisas que já não voltam.
Deves ter amigos e um namorado que te compreendem e que te ajudam mas se precisares de alguma coisa, diz.
Um grande beijinho.

Happy Brunette disse...

Olha babe eu não acabei o meu curso por pintelhos (desculpa a expressão) faltam-me poucas cadeiras que significavam mais um anos a gastam balurdiso numa escola particular para depois acabar e não ter emprego na área ou ter a recibos verdes decidi que neste momento não era o que queria e parei com a escola... Se as pessoas me chateiam por isso? Chateiam mas eu digo-lhes que a vida é minha e que não é um canudo que me vai fazer diferença muito menos no estado em que o pais se encontra e com as condiç~ºoes de trabalho que por aí há... Parece-me um valente desperdicio de mais um ano da minha vida e de uns valentes euros...
Ao invés disso arranjei um excelente emprego (que adoro) no qual tenho o ordenado a tempo e horas e tempo para fazer outras coisas que me dão prazer, como viajar pelo menos uma vez por ano... Se nunca mais voltar para acabar paciência, se voltar a escolha é minha.
Com isto não digo que desistas apenas quero dizer que o que serve para uns não serve para outros ;) Revê be a tua vida e faz as escolhas consoante o teu coração porque só assim é que esse vazio, esse desgosto, essa aflição constantes desaparecem ;)

Beijinhos
desculpa o testamento

Ana disse...

Corre sempre atrás dos sonhos. Sempre!