quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sobre o Futuro

 MISS GLITERING escreveu:


""[...] o seu CV ficará guardado na nossa base de dados, e logo que surja uma oportunidade de colaboração com a nossa empresa, será, seguramente, contactada.

Aproveito para lhe deixar um conselho: terá muitas mais hipóteses de sucesso no mercado português se eliminar do seu CV metade da formação que tem e metade da experiência profissional."
Então é isto: a pessoa estuda, a pessoa investe em formação pós-licenciatura, a pessoa agarra as oportunidades que surgem e, deixando tudo para trás, embarca para o estrangeiro, achando que tudo isso lhe trará, um dia, mais-valias, e a pessoa é confrontada, por profissionais de recrutamento, com uma dissertação do género "mais valia estares quieta e não teres nem estudado mais, nem arriscado coisa nenhuma. Agora estás tramada."
E acrescentava uma amiga, da área de RH, que este não é caso único de sugestão para eliminar projectos e formação do CV. Isto se se quer arranjar um emprego... Muita formação e alguns anos de experiência condicionam, à partida, a candidatura ao lugar. Ninguém chama candidatos com qualificação a mais porque ninguém quer/pode pagar o que teriam direito [?] a receber.
Está bonito. Está sim senhora."

Oh meu Deus, para que fui eu fazer um mestrado? E tantas acções de formação?
Isto está tudo a caminhar, para o abismo. E tenho dito.

2 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Pensamento positivo querida *

'Mimi disse...

O que acho piada é mesmo com licenciatura ninguém te contratar por ser formação a menos e com mestrado ninguém contratar por ser a mais!

Afinal em que ficamos?!