terça-feira, 27 de setembro de 2011

Post para o comprido e sem sentido



Estou com uma insónia daquelas. Que raio. Pus-me a fazer aquilo que tanto sei fazer bem... sonhar acordada. Este ano tem havido imensos "problemas" com as minhas prendas, e o que me dar, e isto e aquilo. Mas a verdade, é que não me apetece "deitar dinheiro fora" e comprar coisas que não precise, mas sim apetece-me viver. Não sei se é por ir fazer 25 anos, e nos últimos dias andar em baixo por nada do que eu planeei basicamente se realizou, mas este ano está tudo diferente. Não me apetece que me ofereçam as coisas do costume, pior ainda que me venham perguntar o que quero (Poças, convivo diariamente com as pessoas e mesmo assim querem um desenho? Ou que vá comprar as prendas para mim?) Eu vou fazer 25 anos, não vou fazer 22 nem muito menos 18. E sim, há uma grande diferença. Eu queria que as pessoas tivessem por mim, a mesma consideração que tenho por elas, o mesmo carinho, o mesmo amor que eu tenho.
Queria que me tivessem programado algo já com algum tempo, e não fazer tudo em cima do joelho. Às vezes sinto isso, que para mim é tudo feito em cima do joelho.
E não, não quero um jantar de aniversário onde se reúne a "família", para comer à enfarta brutos. Porque há anos que me fazem isso, e há anos que falta sempre as mesmas pessoas. É como um Natal, sem Pai Natal. E este ano, ainda será pior sem a minha avó. Não quero passar o jantar todo, a relembrar o do ano passado, onde ela já fez um esforço ENORME para ir, porque já estava doente.

Um dia, quando era mais nova (bem mais nova) lembro-me do meu pai convidar imensos amigos deles para ir para um empreendimento com várias casinhas e com uma piscina linda. E Apesar de eu e do meu irmão sermos às únicas crianças, foi um fim-de-semana incrível que nunca mais esqueci.
Se eu pudesse, (e visto que não posso fugir assim, para Londres, Paris, Roma) reunia aquelas pessoas que normalmente vão ao meu jantar de anos (sim, estou a falar de família!) e ia para um sitio assim como este.

Não devem com certeza estar a espera que eu vá apanhar um bebedeira (meu deusss!) ou vá sair à noite.
Mas pronto, posto isto... resta-me pegar no meu mais que tudo e sei lá ir passar um fim-de-semana mais comprido a qualquer lado.

4 comentários:

Drinha disse...

O post faz todo o sentido, é o que sentes não é? Então isso basta. A vida nem sempre nos dá o que sonhamos na altura que é suposto ser a certa, mas só temos que lhe dar tempo :) E acho os teus planos para esse dia deliciosos!Bjinho grande

Palavra Já Perdida disse...

Eu já pedi que não quero jantar de anos. Compro um bolo e fica feito.
Vai-se gastar € e nem tenho apetite para nada.
E sim, também gostava que certas pessoas tivessem aquela luzinha neste dia e não fosse preciso dizer nada..

Palco do tempo disse...

a vida nem sempre é como queríamos que fosse.... depende de nós fazer por tentar que seja :)

Ana disse...

Oh D., ainda bem que não nos juntamos que isto ia dar para o torto. Duas deprimidas juntas não ajuda à festa. Não te quero ver assim.
Compra uma daquelas coisas da smartbox ou da vida e bela e foge mesmo para um paraíso desses aqui pertinho no Alentejo. Não fazem grande despesa e passas um aniversário do melhor. Faz isso!
Beijinhooo