quinta-feira, 4 de março de 2010


Um conto de fadas, escrito por linhas tortas. É tudo aquilo que eu e nós todas desejamos e sonhamos quando fechamos os olhos, ou olhamos para o infinito a espera de respostas. Sim, porque já sabemos que o conto de fadas não existe, mas sabemos que existem histórias que são felizes mesmo sendo imperfeitas à sua medida. E não é isso, que todas nós sonhamos? Eu pelo menos sim. Já levo uma bagagem cheia de pontapés, e de histórias de cortar o coração ou de fazer chorar as calçadas para contar às minhas filhas quando elas me vierem fazer as primeiras perguntas sobre os meus primeiros e grandes amores. Mas esses de uma vez por todas estão arrumados. Levantei o rabo da minha confortável cama, e fui dar de caras com o monstro que me assombrava à 2anos. E como me custou... e como me aliviou. Desde aí, esse peso deixou de me pertencer. (E agora pergunto-me porque não o fiz mais cedo!Mas pronto!)
Next... Tem namorada? Oh filho... também já devias ter ido a fava a muito tempo por muito bom moço que sejas (e és!) Tens tanta coisa a teu favor, eu sei que sim... mas não! NÃO, NÃO E NÃOOOOO! (mas esta vai custar a cortar, ai se vai...!)
Próximo: Filmes repetidos? Histórias que eu já vi? melhor que já vivi? Em que durante uma semana vivemos numa "bolha" onde eu sou a protagonista principal e tu o meu principe encantado? Depois voltamos, e as nossas realidades são diferentes? És o que mais me faz rir, sorrir, ser feliz de uma maneira simples. Mas também o que me faz chorar mais rapidamente. É um dom. Assim é dificil, não está destinado. Não estava da primeira, não está agora.

E... e... e... ontem percebi que não era nenhum que ficava ali.

Eu sei que não há principes encantados, eu também não sou perfeita. Só quero alguém para abraçar, um lugar seguro. Um amor simples e sincero. Um amor honesto e puro. O resto construimos dia-a-dia. Porque não basta ter tudo, se não tens ninguém para partilhar. Mas se também não tens nada, é dificil lutar e voltar a levantar sem alguém do teu lado. É dificil quando nos sentimos sozinhos, e estamos sozinhos querer caminhar ao encontro de algo que achamos tão improvável como ganhar o euromilhões.
Faltam as forças, falta a esperança, falta a vontade de viver, de sonhar, de acreditar. Falta a vontade de respirar fundo tudo o que já lá vai, e arranjar armas para um futuro incerto. Fica apenas o vazio, a confusão, os pensamentos, a contradição, o passado, a dor.
E um presente, que não é NADA.


I love this place
But it's haunted without you
My tired heart
Is beating so slow
Our hearts sing less
Than we wanted
We wanted
Our hearts sing 'cause
We do not know

To light the night
To help us grow
To help us grow
It is not said
I always know

You can catch me
Don't you run
Don't you run
If you live another day
In this happy little house
The fire's here to stay

@ Amanda Seyfried - Little House

Sem comentários: