quinta-feira, 21 de maio de 2009

"O mais pequeno aqui de casa chegou-se a mim com embaraço. Olhou-me. E, de voz solene, disse-me que, depois de puxar pela cabeça, ia perguntar à Lara se gostava dele. Sorri-lhe...com ternura. Antes que lhe respondesse, perguntou-me se eu achava que faria bem. Disse-lhe, convictamente, que sim.
- Pois, mas tenho medo! Respondeu-me...
(Medo que ela não goste de ti? Medo de que, afinal, não sejas um Principe das Marés?)
- Tenho medo de não ter coragem de lhe dizer... que gosto dela!
(Como os medos são mais pequeninos quando não se imaginam, pensei para mim...)
- Se eu fosse a ti... ainda assim... dizia-lhe!
- Porquê?
(Ora aí está uma pergunta que se dispensava...)
- Porque dói menos ficares desiludido ou triste do que ficares a imaginar a vida toda que ela gostava de ti sem nunca saberes a resposta!
- Quando tinhas a minha idade também disseste isso às tuas amigas?...
(Há coisas que não se perguntam a um pai!...)
- Não! Mas, se queres saber, estou arrependido...
(É... tudo fica mais simples quando somos verdadeiros...)
- Ensinaram-te isso na faculdade?
(terceira pergunta que se dispensava...)
- Não. Na minha escola não se ensina a namorar. Infelizmente..."


Chega-te a mim e deixa-te estar @ Eduardo Sá




PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO!
Nós também aprendemos com aquilo que fomos capazes de fazer. Mas aprendemos que olhar para trás faz doer o pescoço, e é mais divertido olhar para a frente, e aprender quase sem querer :)
Gostar de alguém em segredo é simplesmente, idealizar. E idealizar é dizer adeus sem dar por isso.


GOSTO TANTOOOOOOOOO DE TANTA COISA! :)
E HOJE JÁ TE DISSE? @

Sem comentários: