segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um grito no silêncio

Quem nunca teve de fazer um sacrifício? Toda a gente já o fez, em prol de alguém que ama ou a tentar concretizar um desejo... Todos nós já tivemos de superar momentos de dor e dúvida. Mas, não terão sido esses momentos e provas que tive de passar, que tornaram os meus outros momentos maiores e melhores?
Muitas vezes temos de sacrificar algo que nos é querido, em prol da felicidade, da tranquilidade... Só assim seguiremos calmos e tranquilos! As vezes temos de olhar primeiro para o outro de quem gostamos, e sacrificar-nos um bocadinho...
Mas a verdade, é que não há nada como mudar a forma de vermos as questões que nos invandem a toda a hora. Temos de inverter tudo, e ver as coisas de outra perspectiva, e só depois agir.
Dar valor às pequenas atitudes, gestos simples e bonitos que vamos perdendo ao longo do nosso caminho. Tentar resolver cada problema com fé e sem dramas... e encarar esses problemas como se fossem desafios.
Eu sei que a espera poderá ser longa, mas de que adianta reclamar? Não vale a pena ficar de mau humor e a rabujar o tempo todo. Não podemos desmoralizar pelos obstáculos que nos aparecem.
A priori sabemos que quando decidimos fazer algo, há qualquer coisa que acontece para nos demover... mas temos de seguir, e ultrapassar todos esses momentos que nos fazem duvidar de tudo. Temos de nos agarrar a quem nos dá a mão, a quem esta disposto a dar-nos o Mundo, em troca de nada. Essas pessoas sim, vão nos ajudar a lutar contra tudo, vão nos mais cedo ou mais tarde arrancar-nos um sorriso na cara, ou fazer-nos sentir bem... para isso, basta darmos-lhes uma oportunidade, basta confiarmos que alguém nos quer bem e acredita em nós... E encostamos-nos e deixarmos-nos levar por essa pessoa.
É acreditar que com o tempo, e com a oportunidade... tudo se transforma :)
Porque saber amar, não é amar... Amar é não saber, e mesmo assim ter coragem de seguir em frente. É guardamos cada pedra do nosso caminho, e sabendo aproveitar o que nos oferecem construir algo novo. Porque é mais fácil, tentar concertar algo, do que construir de novo... Passar por tudo de novo. Mas quem disse, que não pode ser melhor? Que não podemos descobrir novas coisas. Basta deixar-mos o outro mostrar, que pode "não ser o mesmo, mas quem sabe não é melhor?"
Basta dar-mos uma oportunidade a felicidade!
Já dizia a minha mãe: "Cada vez que se fecha uma porta, abre-se uma janela..."
Não devemos recear mostrar os nossos sentimentos, devemos sim assumir o que queremos e o que sentimos. Honestidade, estabilidade e equilibro, são sentimentos que não posso esquecer que existem :)
Porque as vezes são pequenos momentos, que nos dão força para continuar.
Tu és esse momento...
Se ao menos, tu visses isto, se soubesses o valor que tens, o valor que eu vejo em ti e se soubesses o quanto fico com o coração apertado por não conseguir fazer-te sorrir... por não conseguir que sejas 'tu'...
Sinto-te perdido. Deixa-me ajudar-te, chega-te a mim... deixa-me segurar-te na mão, eu estou aqui... eu estou aqui para ficar!

Sem comentários: